fbpx
Início Pagamento de adicional aos avaliadores de penhor foi prorrogado por mais 90 dias

Pagamento de adicional aos avaliadores de penhor foi prorrogado por mais 90 dias

24 de julho de 2016

A Caixa precisou rever postura diante do corte do benefício após questionamento dos trabalhadores e trabalhadoras.

Foi prorrogado por mais 90 dias o pagamento do adicional de insalubridade aos avaliadores de penhor. Anunciado no dia 5 de julho, o corte do benefício foi questionado pelas entidades de representação dos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa, o que fez a instituição financeira rever a posição e garantir o pagamento até setembro.

Nesse mesmo prazo o movimento sindical terá que apresentar justificativas técnicas para manutenção do adicional. Junto com sua assessoria jurídica, a CEE/Caixa prepara um dossiê produzido por uma perícia técnica. Para isso, conta com apoio da Fundacentro, entidade vinculada ao Ministério do Trabalho com expertise na área de segurança, higiene e saúde no trabalho, para barrar a medida do banco.

Assessoria jurídica não basta
O trabalho técnico da assessoria jurídica da CEE/Caixa é importante e tem sido feito com precisão, mas é a mobilização que vai conter o avanço da Caixa sobre os direitos dos trabalhadores. É necessário mostrar à direção do banco e ao presidente ilegítimo, Temer, que os funcionários não estão dispostos a abrir mão direitos.

O adicional de R$ 352,00 (40% do salário mínimo) é repassado aos bancários e bancárias expostos a condições de risco à saúde e deve-se exatamente ao manuseio de ácidos, como o nítrico e o clorídrico, que exigem a existência de exaustores nos locais de trabalho e uso de equipamento de proteção individual.

Leia Mais: Mudanças na Caixa indicam privatização

Fonte: Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons