Cultura

Orquestra de violões e Coral do Sindicato fazem apresentação no sábado, 27

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Orquestra de violões e Coral do Sindicato fazem apresentação no sábado, 27

A Orquestra de Violões “Cordas Bancárias” e o Coral “Grupo Vozes”, ambos do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, fazem apresentação juntos neste sábado, 27, levando arte e cultura de graça para a população. O espetáculo começa às 20 horas no Teatro Municipal Brás Cubas, que fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos.

Com repertório musical variado, o show deste sábado (27) tem o nome “Arte e Violões A...gosto” e promete encantar o público. “Há anos o Sindicato dos Bancários investe em cultura, promovendo cursos gratuitos de canto, violão e, mais recentemente, teatro e espanhol. A cultura ajuda a formar uma visão crítica sobre a realidade da classe trabalhadora. É muito importante um sindicato, além de ser combativo, fomentar a cultura. Lutar é imprescindível, mas a cultura é fundamental para mudar a forma de pensar de um povo”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários.

 

Orquestra

A Orquestra de Violões Cordas Bancárias é regida e formada pelo Maestro Antonio Manzione. As aulas acontecem na sede do Sindicato, Av. Washington Luiz, 140, em Santos, às quartas-feiras, nos seguintes horários: das 10h às 12h; das 14h às 16h; 16h às 18h e das 19h às 21h.

O curso é gratuito e aberto a principiantes (sem nenhum conhecimento), com conhecimento básico, de Clássico e Popular (Cifras), com conhecimento superior ou virtuosidade, sem limite de idade.

 

Coral

O grupo Vozes foi formado em 2002 com o objetivo de incentivar a cultura, aproximar as pessoas, sensibilizando-as através da música. Sob direção de Simone Schumacher e coordenação de Cidinha Santos, o grupo tem desenvolvido um trabalho vocal diferenciado, sempre associando diferentes linguagens artísticas. Seus projetos mais significativos foram "Etnias, Canto dos Povos", "Etnias, Latinoamérica", "Canta Brasil" e "Tropicália". Recentemente o Vozes realizou a estreia de seu projeto atual, "Cantoria", com canções da MPB que tratam de temática social, sempre buscando, por meio do repertório, uma sintonia com as lutas sociais do Sindicato dos Bancários.

O coral ensaia às terças-feiras, das 18 às 20 horas, na Sede do Sindicato. O projeto é aberto à comunidade.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!