Cultura

Orquestra Cordas Bancárias faz encontro de talentos nesta sexta, 18

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Orquestra Cordas Bancárias faz encontro de talentos nesta sexta, 18

A orquestra é regida pelo maestro Antônio Manzione, que pretende realizar o encontro de talentos uma vez por mês

O Cordas Bancárias, orquestra de violões do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, faz apresentação nesta sexta-feira, 18/8, às 20 horas, no auditório do Sindicato. O espetáculo chama “Encontro de Talentos” e a ideia é que ele aconteça mensalmente. A sede dos bancários fica na Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos.

 

Revelando talentos que estão fazendo carreira nacional e internacional, a Orquestra Cordas Bancárias existe desde 2013. Ela é formada por alunos do curso de violão do Sindicato e regida pelo maestro Antônio Manzione.

 

O maestro é graduado desde 1962, pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, com medalha de ouro. Reuniu e regeu 1001 violões, na homenagem dos alunos ao seu 50º aniversário, e já recebeu mais de 780 premiações. 

 

Curta nossa página no facebook

 

Curso

O curso de violão é gratuito e aberto a principiantes (sem nenhum conhecimento), principiantes com conhecimento básico, com conhecimento de Clássico e Popular (Cifras), com conhecimento superior ou virtuosidade, sem limite de idade. As aulas acontecem na sede do Sindicato, Av. Washington Luiz, 140, às quartas-feiras, das 10h às 21h.

 

“Investimos em Cultura há mais de 15 anos, desde a criação do Coral Grupo Vozes, além das aulas de violão e teatro, entre outras iniciativas. Atividades culturais ajudam a refletir sobre as realidades ao nosso redor e ampliar nossos repertórios. Fomentar cultura é um dos caminhos possíveis para tornar a sociedade mais humana”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

Solistas

Durante a apresentação haverá solos dos seguintes artistas:

Maria Andreza

Michele Crozetta

Luisa Araújo

Cristina Pereira

Clara Previato

Juarez Alencar

André Cardoso

Luiz Matheus

Murilo Quintiliano

Cauê de Sá

Marcelo Martins  

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!