#SeLiga

Novo ponto eletrônico do Itaú é bom ou ruim?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Novo ponto eletrônico do Itaú é bom ou ruim?

Banco implanta mudanças que em tese impedem funcionário de trabalhar de graça, mas alguns gestores estão complicando a vida dos seus subordinados e devem ser denunciados; Sindicato alerta trabalhadores para que não permaneçam no local de trabalho após registrar saída, pois isso causa demissão.

O Itaú implantou mudanças no ponto eletrônico. Agora o funcionário só consegue trabalhar após registar entrada no banco. Além disso, o sistema trava nos intervalos e horário de almoço enquanto o bancário não registrar saída.  E no retorno, a entrada deve ser registada. Do contrário, o empregado fica impossibilitado de trabalhar.

Com a mudança, a hora extra só pode ser cumprida depois de os gestores a liberarem no sistema. Mas o que deveria ser um aperfeiçoamento em favor dos trabalhadores se tornou um transtorno para muitos deles.

Ótimo. Ninguém trabalha mais de graça, só que não, porque os gestores não liberam hora extra, mas exigem a entrega do serviço que, muitas vezes, não é possível ser entregue no horário regulamentar. No desespero, os trabalhadores não sabem o que fazer.

Cobrados pelo Sindicato, os representantes do banco responderam que essas medidas foram implantadas em favor dos trabalhadores. Concordamos, desde que não haja cobrança e assédio moral por parte dos gestores.

Também alertamos aos trabalhadores para, que após registar a saída, não permaneçam no local de trabalho, pois isso é motivo de demissão no Itaú. 

O Sindicato orienta aos bancários para que denunciem gestores que pressionam ou assediam moralmente. As denúncias podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais, pelo Wahtsapp ou pelo nosso Fale Conosco. O sigilo é absoluto da sua reclamação.

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!