Fusão

Movimento Sindical conquista avanços em reunião com Bradesco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Movimento Sindical conquista avanços em reunião com Bradesco

Assunto principal da pauta foi solução para caos causado pela fusão de operações pós aquisição do HSBC

A rodada negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e o banco terminou com avanços. Na reunião da quinta-feira 10, foram apresentadas respostas para algumas das principais demandas surgidas após a fusão das operações com o HSBC.


Plano de saúde

 

O banco informou que voltará a cobrar no plano de saúde dos aposentados os valores anteriormente praticados pelo HSBC. As mudanças nos planos médico e ortodôntico dos funcionários do banco britânico permanecem, mas será analisado cada caso dos que estiverem em tratamento.


Previdência

 

Os benificiários terão diferentes opções: poderão sacar o valor do plano de previdência; manter congelado como está, sem contribuir; manter o plano e continuar contribuindo individualmente; iniciar a concessão da complementariedade, caso os critérios estejam preenchidos; ou aportar os valores para uma conta individual e voluntária. Além  disso, a qualquer tempo poderão aderir ao plano de previdência dos funcionários do Bradesco (5x4).


Auxílio-educação

 

O Bradesco voltou atrás na decisão de interromper o pagamento do auxílio-educação em dezembro e vai continuar com o subsídio até o final do curso de quem já está matriculado.


VA e VR

 

Outra questão que atende à pauta de reivindicações dos bancários é a implementação de um sistema que permita aos bancários transacionar valores entre o VR e VA e vice-versa.

 

Crédito consignado

 

Outra conquista importante é a ampliação do crédito consignado, que passará a ser aplicado nos mesmos moldes do HSBC – com juros abaixo dos cobrados anteriormente pelo Bradesco –, para todos os funcionários do banco.


Não ao caos

 

O caos que se instalou durante a transição das agências do HSBC para o Bradesco também foi pauta da reunião. Em relação às agências madrinhas, que emprestam funcionários do Bradesco para as agências incorporadas, o banco se comprometeu a olhar os casos e prorrogar as situações onde isso seja necessário. O movimento sindical também poderá indicar agências em que veja a necessidade da prorrogação.

Fonte: Com informações do Seeb SP
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!