Reestruturação

Movimento Sindical cobra fim das demissões no Mercantil do Brasil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Movimento Sindical cobra fim das demissões no Mercantil do BrasilFernando Diegues

O caso mais recente de demissão em massa ocorreu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, com o desligamento de todos os funcionários do Mercantil, alguns destes com estabilidade provisória de emprego.

Para denunciar e exigir medidas imediatas do Mercantil do Brasil em relação à onda de demissões decorrente do processo de reestruturações, o Sindicato dos Bancários de BH e Região participou de reunião com representantes do banco nesta quinta-feira (3), na sede do Mercantil, em Belo Horizonte.

 

Na reunião, os trabalhadores trataram do processo de demissões que vem atingindo inclusive trabalhadores com estabilidade provisória. O caso mais recente de demissão em massa ocorreu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, com o desligamento de grande número de funcionários do Mercantil. Na cidade catarinense, os trabalhadores foram surpreendidos com o fechamento da unidade bancária e o desligamento sumário de pais e mães de família, muitos deles detentores de estabilidade provisória de emprego.

 

O processo de reestruturação nacional do Mercantil do Brasil vem penalizando os bancários e também a organização dos trabalhadores, com a demissão de diversos dirigentes sindicais.

 

Com essa postura, o banco demonstra total falta de sensibilidade. O Mercantil demitiu, inesperadamente, todos os trabalhadores da unidade bancária, inclusive aqueles detentores de estabilidade provisória, como funcionários lesionados e dirigentes sindicais. O movimento sindical já recorreu à Fenaban exigindo reparação imediata das demissões.

 

Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores repudiaram a truculência e prepotência do Mercantil do Brasil, exigindo o fim das demissões em massa e do processo de reestruturação que tem trazido grande ansiedade e aos funcionários.

 

Diante dos questionamentos, o banco, acuado, ficou de dar uma resposta urgente ao pleito dos trabalhadores sobre o processo de reestruturação e as demissões sumárias.

 

Atenção Bancários BMB

 

Para fortalecer essas e as demais atuações, em defesa da categoria, é importante que os bancários se sindicalizem. A ficha de sindicalização pode ser acessada pelo site ou com os diretores do Sindicato.

 

Acompanhe as novidades da categoria bancária curtindo nossa página no facebook e se cadastrando no whatsapp do Sindicato.

 

Fonte: Seeb BH
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!