Só pensam em lucro

Migração do HSBC para Bradesco gera caos para bancários e clientes

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Migração do HSBC para Bradesco gera caos para bancários e clientes

Movimento sindical enviou ofício para a direção do Bradesco pedindo reunião urgente e o banco concordou em debater o tema nesta quarta, 26

Para o Bradesco, a fusão com o HSBC está completa e bem-sucedida. A declaração dada aos meios de comunicação na última semana está no mínimo equivocada ao ser confrontada com a realidade de caos nas agências, relatada por clientes e funcionários do banco, desde o dia 8 de outubro, quando foi efetuada a migração de 5 milhões de correntistas que eram do banco inglês para o Bradesco.

Enquanto os clientes reclamam falhas nas contas, inclusive para receber os salários, atraso na entrega de cartões e dificuldades em acessar a internet banking, quem paga o pato também são os funcionários. Bancários relatam que estão sem período de almoço, realizando jornadas extenuantes, muitas acima de dez horas, com sobrecarga de trabalho e vários outros problemas.

Diante do caos, o movimento sindical enviou ofício ao Bradesco solicitando reunião com o banco, o quanto antes, para discutir a incorporação e seus impactos. O banco concordou em debater os problemas e marcou reunião na próxima quarta-feira, 26.  A reunião será às 13h, na sede do banco, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. 

O banco está implantando a fusão ‘a toque de caixa’ e a falta de planejamento adequado prejudica bancários e clientes. Há relatos que configuram exploração, com jornadas desumanas e condições de trabalho inadequadas. O banco precisa entender que um processo de fusão como este não pode ser feito desta forma, levando os trabalhadores à exaustão. É inadmissível que um banco do porte do Bradesco não tenha até o presente momento resolvido estes problemas. O que vem acontecendo com funcionários e clientes é um desrespeito. 

Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.


Alguns problemas encontrados em todo o país

- Jornadas de trabalho não estão sendo respeitadas, chegando ao cúmulo do funcionário de seis horas, dobrar a jornada, sem uma hora de almoço; 

- Agências com filas imensas, pois os trabalhadores não tiveram treinamento adequado, para atender clientes no sistema Bradesco, gerando inúmeras dúvidas;                         

- Sistema “caindo” direto;

- Agências sem caixas;

- Desrespeito às leis trabalhistas com alterações na jornada e em conquistas, como o plano de saúde;

- Telefone de suporte para cliente e para funcionários não funcionam.

- NET empresas (antigo Connect banking HSBC), nem sempre funciona conforme as instruções passadas.

Fonte: Com informações da Contraf
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 26 de outubro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!