Organização de local de trabalho

Inscrição para eleição de delegados sindicais no BB começa na sexta, 11

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Inscrição para eleição de delegados sindicais no BB começa na sexta, 11

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região comunica a todos(as) os(as) empregados(as) do Banco do Brasil, dos 9 municípios de sua base territorial, a abertura do processo eleitoral para delegado(a) sindical. A eleição visa organizar os funcionários do banco, por local de trabalho, para que suas reivindicações sejam atendidas. É possível se inscrever por meio do site do Sindicato.


Atenção ao calendário

- Inscrições: de 11/11 a 18/11/2016 
- Eleições: de 28/11 a 2/12/2016, nas unidades do Banco do Brasil onde houve inscritos
 


É fundamental avançar na organização sindical elegendo delegados e delegadas sindicais nas agências. A organização por local de trabalho é essencial na defesa dos direitos, melhora das condições de trabalho, conquista de melhores salários, benefícios e contra a prática de assédio. 

 

A classe trabalhadora mais do que nunca corre o sério risco de perder tudo, inclusive a aposentadoria, o 13º salário, férias, salários dignos e outros benefícios regidos pela CLT e acordos coletivos firmados entre patrões e empregados com a terceirização (nesta quarta,9, haverá julgamento no STF relacionado ao tema e todas as categorias poderão ter suas condições de trabalho precarizadas). Sem contar outros ataques à população como a PEC 55/16 (antiga PEC 241) e as famigeradas "reformas" como a da Previdência e do Ensino Médio.

 

Tudo isso para atender os interesses especulativos do capital financeiro, reduzir gastos previdenciários das empresas, do governo e incentivar a deterioração do emprego, das condições de trabalho, do SUS e da Previdência Social; para que os empresários ganhem bilhões com a exploração dos trabalhadores. 

 

É preciso fortalecer os trabalhadores e combater a exploração e o assédio com a organização por local de trabalho. Portanto, você é a peça chave nessa luta de classes, que tem início a partir da eleição de DELEGADOS(AS) SINDICAIS por Local de Trabalho. Participe!!!

 

Interessados no processo de eleição podem contatar os dirigentes sindicais para obter outras informações e esclarecer dúvidas. Acompanhe as novidades da categoria curtindo nossa página no facebook e se cadastrando no whatsapp do Sindicato.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 08 de novembro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!