Absurdo

Inércia do Santander faz bancários adoecerem em São Vicente

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Inércia do Santander faz bancários adoecerem em São Vicente

A inércia da diretoria do Santander em relação ao abuso praticado no ambiente de trabalho está adoecendo e maltratando os trabalhadores do banco espanhol

Três funcionários da agência 0135 - Santander /SV, passaram mal nesta quarta-feira, 6, por hipertensão e princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Um funcionário desmaiou no banheiro da agência, outro não conseguiu ir trabalhar e a mais grave teve o principio de AVC. A trabalhadora foi proibida pela médica de voltar às atividades profissionais por conta dos maus tratos recebidos e o consequente aumento do estresse. 

A gerente Geral, apontada como a causadora, na manhã desta quinta, 7, dia seguinte ao mal estar generalizado, aumentou a pressão - ainda mais - e demitiu mais um funcionário tornando um inferno o clima entre os funcionários, que não têm mais motivação, concentração e estão contraindo doenças ocupacionais. Já são mais de 30 denúncias contra a gerente geral e outros problemas no Santander/ Pça. Coronel Lopes – SV. Mesmo assim, o banco disse que não vai tomar providências.  Mês passado, já haviam sido cúmplices na demissão de uma funcionária com doença ocupacional pela mesma gerente!

“São dezenas de denúncias e relatos. Relatos de pretensão ao suicídio, por exemplo! Atualmente são seis funcionários afastados, com doenças psicológicas, desde a chegada da gerente geral na agência” afirma Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato e funcionário do banco. 

De acordo com diversas denúncias, a gerente aterroriza os trabalhadores ligando para as casas deles pressionando por metas e ameaçando de demissão, entre outras posturas reprováveis.

Há também perseguição com transferências de funcionários que já pertenciam a atual agência, depois que houve a fusão com uma unidade ao lado. “Segundo os bancários, a gerente geral transfere os oriundos da agência, para privilegiar com promoções os funcionários de sua agência anterior que foi fechada. Mesmo com a cumplicidade do Santander, o Sindicato vai continuar sua luta em defesa dos trabalhadores”, finaliza Fabiano. Desde dezembro de 2015, a diretoria do Sindicato vem travando reuniões com superintendentes e a diretoria de relações sindicais do banco e nada foi feito para solucionar os problemas. 

O Sindicato continua na luta em defesa dos trabalhadores e tomará outras medidas jurídicas e políticas.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 07 de julho de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!