Não à Precarização!

Incentivo a aposentadoria vira caça às bruxas no BB

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Incentivo a aposentadoria vira caça às bruxas no BB

Funcionários denunciam que estão sendo assediados moralmente para deixar instituição; Movimento Sindical levará casos à direção da empresa.

Se o clima já era tenso entre os funcionários do Banco do Brasil, piorou ainda mais na tarde da terça-feira 6 quando os trabalhadores foram surpreendidos com uma nova alteração no Programa Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria (PEAI).

Na toada de desrespeito aos trabalhadores, a direção da instituição financeira ampliou o público alvo do PEAI, que passa a ser estendido aos funcionários que tenham mais de cinco anos de contribuição ao PrevMais – plano de complemento à aposentadoria ligado ao Economus.

Até então só poderia aderir quem atendesse às seguintes premissas: estar aposentado ou ter condições de requerer o benefício pelo INSS até 31 de dezembro ou as condições dos fundos de pensão como a Previ e o Economus (nesse caso o prazo mínimo de contribuição era de 15 anos).

Foi criado um verdadeiro ‘caça às bruxas’, com alguns gestores assediando moralmente subordinados. Não está sendo respeitado um momento tão delicado para a vida de uma pessoa, pois uma decisão como essa mexerá com seu futuro e de seus familiares. Além disso, esse divisionismo só interessa ao banco que sairá fortalecido para abrir novos pacotes de maldades.

O prazo para aderir ao PEAI termina em 9 de dezembro. Mesmo quem passou a integrar o público-alvo agora, tem de refletir e fazer consultas junto ao Economus. E caso decida permanecer no banco deve denunciar perseguições.  É contra todos esses desrespeitos que os trabalhadores têm de participar das manifestações que serão realizadas em defesa dos direitos e contra o desmonte do BB.

Após contato do movimento sindical, a direção do BB informou nesta terça que a mudança foi provocada devido a alguns funcionários terem solicitado a inclusão no PEAI.

As denúncias devem ser encaminhadas ao FALE CONOSCO. O sigilo do bancário é absoluto.

O PEAI foi anunciado pelo banco em 20 de novembro e o objetivo é atingir 18 mil funcionários. Na mesma data foi também divulgado o fechamento de mais de 400 agências e diversos departamentos.    

Leia Mais: Bancários paralisam BB nesta quarta-feira, 7/12

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!