Só pensam em lucro

Idec: bancos registram maior número de queixas em 10 anos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Idec: bancos registram maior número de queixas em 10 anos

Atrás apenas dos planos de saúde em ranking de demandas de associados ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, setor financeiro foi responsável por 19,2% dos atendimentos

O setor financeiro foi responsável por 19,2% dos atendimentos de associados ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), maior patamar em uma década. No ranking divulgado na quarta-feira 15, Dia Mundial do Consumidor, os bancos são superados apenas pelos planos de saúde (28,1%).

 

As principais consultas e queixas no setor financeiro são relacionadas ao descumprimento de oferta em cartão de crédito, como fim de anuidade gratuita; contestação de juros cobrados em crédito rotativo ou parcelamento; crédito consignado; crédito pessoal; e financiamento de imóveis.
 

O Idec registrou 7.678 atendimentos no ano passado, dos quais 3.105 tratavam dos processos judiciais movidos pelo instituto.
 

“Embora planos de saúde tenham ocupado a primeira posição, o principal destaque do balanço é o crescimento das demandas sobre serviços financeiros, que obteve o seu maior percentual nos últimos dez anos, superando as expectativas mesmo para um momento de crise econômica”, afirma o instituto em nota publicada no seu site.
 

Esse alto número de queixas de consumidores sobre o setor financeiro é consequência direta da ganância e da forma de gestão dos bancos, que demitem trabalhadores, sobrecarregam bancários e os obrigam a empurrar produtos aos clientes para bater metas.

Fonte: Com informações do Seeb SP
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!