Campanha Salarial 2016

Greve vai para o 28º dia com assembleia nesta segunda, 3/10

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Greve vai para o 28º dia com assembleia nesta segunda, 3/10

Com a adesão dos comissionados do BB, a greve dos bancários segue mais forte e incomoda os bancos. Nesta segunda-feira, 3/10, os bancários farão assembleia de organização e avaliação do movimento, às 17h, na Av. Washington Luiz, 140

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região convoca toda a categoria para assembleia, às 17h, depois da greve, nesta segunda-feira (3/10), para avaliação e organização do movimento, a fim de tornar a greve ainda mais forte.

“A Fenaban travou as negociações e precisamos resistir para não ter os salários rebaixados e direitos retirados como tentam impor os banqueiros. Eles têm o apoio do governo Temer, que por sua vez tenta retirar a CLT, aposentadoria, aumentar a jornada de trabalho e implantar a terceirização total nos bancos. Os nossos salários, direitos e empregos estão em jogo”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

Os bancos poderiam ter finalizado a greve

Ao invés de respeito os bancos demonstraram descaso com a categoria e apresentaram, dia 28/9, ao Comando Nacional dos Bancários, a proposta completa de dois anos: manutenção do reajuste de 7% (inflação 9,62%) para 2016, com abono de R$ 3.500 – enfatizando que não vão repor a inflação este ano. Para 2017 o aumento seria de 0,5% acima da inflação. A proposta foi rejeitada na mesa por insistir no reajuste rebaixado em 2016, com perdas salariais ou qualquer avanço na manutenção dos empregos, reivindicações de saúde e condições de trabalho. Para VA, VR e auxílio-creche o reajuste também seria de 7%, abaixo da inflação, quando esses itens subiram em média 14%.

 
Greve forte na Baixada e no País

“Das 132 agências existentes em Santos, o maior polo da categoria na região, aproximadamente 118 estão fechadas. Nas demais cidades da Baixada, do total de 163 unidades, 114 foram paralisadas” afirma Ricardo Saraiva Big, secretário geral do Sindicato.  Segundo os números nacionais, já são mais de 13 mil agências paralisados no Brasil, aproximadamente 57% dos locais de trabalho.

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 30 de setembro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!