Campanha Nacional Unificada

Começa hoje os encontros nacionais dos Bancários dos bancos privados

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Começa hoje os encontros nacionais dos Bancários dos bancos privados

Programação que segue até quinta-feira tratará de temas gerais e específicos de cada um dos bancos.

Bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país se reúnem entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo, para discutir estratégias de mobilização e lutas para enfrentar questões relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho nos respectivos bancos, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como as propostas de reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da terceirização.

 

Seguindo a tradição de Campanha Nacional Unificada. Este ano não vamos debater os pontos da Convenção Coletiva Nacional, já contratada até 2018, mas a defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores e a estratégia para protegê-los. O ramo financeiro foi o primeiro a enfrentar a conjuntura golpista em 2016 com uma greve de 31 dias.

 

A abertura do encontro acontecerá na terça-feira (6) à noite, na Quadra dos Bancários em São Paulo.

 

Na manhã do dia seguinte (quarta-feira, 7), no mesmo local, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) fará uma apresentação com informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e traçará um panorama do uso de tecnologias pelos bancos. Na sequencia, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e das ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.

 

O encontro segue na parte da tarde e na manhã de quinta-feira (8) separado por bancos. Cada um deles terá uma dinâmica específica e será realizado em locais diferentes.

 

Os Dirigentes do Sindicato, Augusto (Itaú), Roger (Bradesco) e Fabiano (Santander), são os representantes dos Bancários e Bancárias de Santos e região no encontro.

 

# Centrais Sindicais convocam população para nova GREVE GERAL dia 30 de junho

Fonte: contraf
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!