#SempreNaLuta

Bradesco demite grávida e Sindicato garante reintegração

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Bradesco demite grávida e Sindicato garante reintegração

Após demissão, o banco não queria receber documentação que constatou sua gravidez

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região garantiu a reintegração ao trabalho de uma bancária do Bradesco, após a confirmação de que ela está grávida. A readmissão só ocorreu com pressão dos dirigentes sindicais contra o banco, que incialmente não quis aceitar laudo médico apresentado depois da demissão.

 

A dispensa aconteceu na agência do Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande, no dia 17/1. De acordo com o relato da bancária, no momento da demissão ela disse à gerência do banco suspeitar que estava grávida.

 

Ao ser desligada do Bradesco, a mulher procurou o Sindicato. Ela foi orientada a procurar sua médica para providenciar documentação que confirmasse a gravidez. Posteriormente foi constatado que a bancária estava grávida há 4 meses.

 

Orientação interna

Porém, quando a bancária tentou protocolar a entrega do laudo, o Bradesco não quis receber por causa de orientação interna para não receber qualquer documento após demissão. Diante da negativa do banco, o Sindicato contatou a gerência regional e relações sindicais do Bradesco.

 

Só depois da pressão do Sindicato o banco recebeu a documentação da bancária. Ela foi reintegrada na quinta-feira, 26/1. “Caso o banco não revertesse a demissão, iríamos entrar com processo na Justiça”, comentou o dirigente sindical e funcionário do Bradesco, Ednilson Santos.

 

Além da Constituição Federal, a estabilidade para gestantes também está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. Para fortalecer as lutas por manutenção e conquistas de direitos é fundamental que a categoria esteja associada ao sindicato.

 

Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado aos dirigentes sindicais e por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br. Outros canais de comunicação do Sindicato são o whatsapp e facebook.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!