Campanha Salarial 2016

Bancos tentam CONFUNDIR Bancários com proposta VERGONHOSA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Bancos tentam CONFUNDIR Bancários com proposta VERGONHOSA

Itaú, Bradesco e Santander enviam comunicado aos bancários defendendo proposta de reajuste vergonhosa para um setor que lucra tanto. Não se deixe manipular, informe-se com o Sindicato.

Itaú, Bradesco e Santander enviaram comunicados a seus funcionários tentando defender o indefensável: os 6,5% de reajuste oferecido pela Fenaban (federação dos bancos), que não cobrem nem a inflação de 9,57% (INPC entre setembro de 2015 a agosto de 2016). O bancário não é bobo e sabe fazer conta. Sabe também que para um setor que lucra, e muito, mesmo na crise, essa proposta é vergonhosa.

O que é bom para banqueiros – que, apesar do lucro, demitem, terceirizam e defendem medidas nefastas para o país – não pode ser bom para os trabalhadores. Os bancários que tiverem dúvidas devem se informar com dirigentes ou pelo site, Informativo Bancário, Facebook e Whatsapp do Sindicato.

Bradesco
O Bradesco afirmou em nota que os 6,5% de reajuste é superior à inflação projetada para os próximos 12 meses. A afirmação é enganosa: os trabalhadores não negociam baseados no futuro, mas sim no que perderam nos 12 meses anteriores. Tanto que reivindicam reajuste de 14,78% .

Itaú
A nota do Itaú fala em transparência para, em seguida, tentar confundir os bancários ao somar o abono oferecido pela Fenaban, de R$ 3 mil, com o reajuste proposto pelos bancos. Abono é dado uma única vez. Não é incorporado ao salário e não incide sobre férias, 13º, VA, VR... Então não dá pra somar abono e reajuste e dizer que isso cobre a inflação.

Santander
O presidente do Santander deu mais uma bola fora com a carta que Sérgio Rial enviou aos funcionários. Ele tenta convencer os bancários de que devem aceitar essa proposta rebaixada porque o Santander está sofrendo as consequências da crise, quando sabemos que o banco apresenta sucessivos lucros. Não há crise para o Santander e não há crise para o setor bancário.

Rejeição e nova assembleia

Em assembleia nesta sexta-feira, 2/9, a categoria bancária da Baixada Santista deflagrou greve por unanimidade, a partir de 6/9 (terça-feira), por tempo indeterminado. Os bancários rejeitaram a proposta dos bancos de 6,5% de reajuste mais abono de R$ 3 mil. 

Os bancários reúnem-se novamente na segunda-feira 5/9, um dia antes da greve nacional da categoria, marcada para começar à 0h da terça 6/9. A assembleia começa às 19h e será na sede do Sindicato, Av. Washington Luiz, 140, às 19h. A intenção é reforçar a luta e organizar a greve na sua região, no seu local de trabalho. Compareça!

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 04 de setembro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!