Campanha Salarial

Banco do Brasil: creditado adicional de funções

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Banco do Brasil: creditado adicional de funções

Fruto das negociações da Campanha Salarial de 2013, reajuste no AFG e AFC possibilita aumento salarial efetivo para milhares de funcionários do Banco do Brasil em diversos níveis, de assistentes a gerentes.

Fruto das negociações da Campanha Salarial dos Bancários em 2013, os reajustes nos Adicionais de Função Gratificada (AFG), dos assistentes e analistas, e nos Adicionais de Função de Confiança (AFC), de supervisores de atendimento, gerentes e assessores, passou a valer desde 1º de setembro de 2016 e já foi creditado na folha de pagamento do Banco do Brasil nesta terça-feira 20.

A mudança foi negociada com ajustes nos percentuais do AFC e do AFG em relação aos Valores de Referência (VRs) das Respectivas Funções, nos seguintes termos: em 01.09.2016, o percentual do Adicional de Função de Confiança - AFC em relação ao Valor de Referência - VR da respectiva Função de Confiança - FC, passará a ser 43,75%; a partir do mês de setembro de 2016 e a cada 3 (três) anos, o percentual do Adicional de Função Gratificada - AFG em relação ao Valor de Referência - VR da respectiva Função Gratificada - FG, passará a ser: I- Em 01.09.2016 - 18,75% II - Em 01.09.2019 - 25,00% III- Em 01.09.2022 - 31,25%; e IV- Em 01.09.2025 - 37,50%.

Na prática, assim como a carreira de mérito, o ajuste tem como objetivo aumentar efetivamente o salário bruto para o funcionário que ganha mais que o valor de referência ou diminuir o valor do complemento de função, diminuindo o tempo em que o funcionário ganhará apenas o VR do cargo, aumentando efetivamente o salário final ao longo do tempo.

A implementação dessa proposta possibilita aumento efetivo para milhares de funcionários do BB em vários níveis de assistentes a gerentes.

Representantes dos trabalhadores percorreram vários locais de trabalho para explicar as mudanças e observaram que muitos terão um aumento efetivo a partir da folha de pagamento de setembro. Os que tiverem apenas a diminuição dos complementos também serão beneficiados ao longo do tempo, assim como foi quando implantada a carreira de mérito. Este é um exemplo de que podemos negociar e melhorar o plano de funções. Outras propostas também estão na pauta de reivindicações em 2016. 

Fonte: Com informações SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!