BB Boqueirão

Agência do BB/Boqueirão em colapso desde o fechamento da unidade vizinha

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Agência do BB/Boqueirão em colapso desde o fechamento da unidade vizinhaClaudio Henrique

Depois do fechamento da agência da Oswaldo Cruz, no Boqueirão de Santos/SP, a vizinha da Av. Epitácio Pessoa dobrou o número de pessoas e está um caos as condições de trabalho como havia previsto o Sindicato, que lutou de todas as formas para conter o fechamento de agências na Baixada Santista, mas não obteve o apoio necessário dos órgãos públicos

 

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região vem paralisando, desde o dia 14/3, o atendimento na agência do Banco do Brasil, na Av. Epitácio Pessoa, 33, bairro Boqueirão/Santos/SP, por falta de sistema de refrigeração. A unidade vem atendendo o dobro de sua capacidade de usuários e clientes depois do fechamento da agência situada na rua Oswaldo Cruz também no Boqueirão. “Está insuportável ficar dentro e, principalmente para os bancários trabalharem”, diz Carla Alvarez, diretora do Sindicato.

“Ano passado salientamos dos transtornos que seriam causados com o fechamento da agência da rua Oswaldo Cruz, 521, no Boqueirão de Santos. Ela sozinha tinha mais de 10 mil clientes, que foram remanejados e superlotam hoje a unidade vizinha da Epitácio Pessoa, que já atendia mais de 10 mil contas e agora vive superlotada com atendimento precário. A Baixada Santista é habitada por muitos idosos e triplica a população nos feriados e no Verão o que está ocorrendo também em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Isto é um grande problema que a população e os trabalhadores enfrentam sem o atendimento nestas agências e extinção de funcionários”, afirma Eneida. Koury, presidente do Sindicato.

Procons foram acionados em dezembro

Segundo Eneida, o Sindicato já tinha tomado a iniciativa de realizar reunião com o coordenador do Procon/Santos, Rafael Quaresma Viva, dia 01/12/2016 (outros coordenadores da Baixada também foram procurados, mas não deram resposta). No Sindicato, os dirigentes explanaram e discutiram com Quaresma o impacto da reestruturação implantada pelo BB sobre a população e os trabalhadores da Baixada Santista, com o fechamento de seis agências e transformação de outras três em postos de atendimento.

 

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!